Os Problemas Sexuais mais comuns nas Mulheres

Muitas mulheres sofrem de problemas sexuais, os mais comuns são: falta de desejo sexual; anorgasmia (incapacidade de ter orgasmo); dispareunia (dor durante as relações sexuais) e vaginismo (problemas no momento da penetração).

AumentarLibidoMulherProblemas com o desejo sexual feminino costumam acometer entre 15% e 35% das mulheres, diversos fatores podem contribuir para o surgimento desse problema como o uso do anticoncepcional que gera diversas alterações hormonais; período pós-parto; o período da amamentação; menopausa; uso de antidepressivos, entre outros fatores. Há ainda problemas emocionais que podem estar relacionados como falta de comunicação entre o casal, desgaste por situações corriqueiras do dia a dia ou até mesmo alguma situação mais grave que tenha influenciado no grau de sentimento que o casal ou um dos parceiros sentia.

Mulheres que enfrentam a anorgasmia (incapacidade de ter orgasmo), muitas vezes costumam ter algum bloqueio psicológico que precisa ser quebrado, a falta de conhecimento do próprio corpo ou até mesmo a fata de intimidade com o parceiro para conversar sobre o que é mais prazeroso durante as relações sexuais também pode desencadear o problema.

Há também as mulheres que sofrem de vaginsimo, problemas de incapacidade de penetração durante as relações sexuais devido à contração involuntária dos músculos próximos à vagina. A mulher costuma sentir dor, ansiedade e tensão no momento da relação sexual. É importante que as mulheres que sofrem deste mal procurem tratamento ginecológico, costumam ser indicadas terapias de casal para a solução do problema, e sim, vaginismo tem cura.

oleo-de-lecitina-de-sojaMulheres que sofrem de dispareunia (dor durante as relações sexuais) devem procurar imediatamente tratamento ginecológico, a dispareunia pode ser consequência de infecção vaginal, corrimento, algum distúrbio etc.

Há alguns recursos naturais que merecem ser ressaltados como é o caso da planta originária da Ásia, Tribulus Terrestris, que aumenta a libido sexual além de ser reverenciada por estimular a produção de hormônios reprodutores no corpo feminino auxiliando em casos de infertilidade. Assim como o Óleo de Lecitina de Soja.

É importante que acima de tudo, a mulher compreenda que sexo não é um problema, não deve ser uma obrigação, e sim, sinônimo de prazer para ela e para o seu parceiro.

Problemas sexuais têm tratamento, remedios naturais podem auxiliar no processo de cura.

Veja mais em Online Farma: www.onlinefarma.com.br