Superando o Estigma dos Seios Grandes

Todos nos somos culpados de ao ver um filme, uma notícia ou um anuncio feito por uma mulher com seios grandes comentar o incompetente que ela é… principalmente se for loura, mesmo que não seja a cor original do seu cabelo.

Na verdade a industria do cinema é prodiga em aproveitar este estigma contra mulheres louras de seios grandes e a frequência dos cada vez mais frequentes ‘ataques’ demonstra um certo aproveitamento deste estigma.

Augmentation-MammaireIsto representa um problema ainda maior para as mulheres que aumentaram os seios com implantes – ou para aquelas que estão apensar faze-lo no futuro. Com cada vez mais ataques deste tipo, que tipo de tolerância existe para o aumento não natural dos senos na nossa sociedade?

No que se refere à sociedade como um todo a cirurgia para aumentar os seios é bem aceite – especialmente para as mulheres que têm os peitos muito pequenos, que estão descaídos ou começam a ficar flácidos. No entanto aquelas que aumentam os seios naturalmente não sofrem tanto com este tipo de estigma.

No entanto para aquelas que o fizeram por simples razões estéticas, ou que ultrapassaram o que seria considerado ‘um tamanho normal’ estão mais suscitáveis de sofrer descriminação.

Como lidar com a descriminação ou certas atitudes?

A melhor maneira de lidar com as pessoas que frequentemente usam este tipo de ataques é ignora-las. É mais fácil dizer do que fazer, no entanto é a melhor abordagem para demostrar a essas pessoas que os seus comentários ‘a não deitam abaixo’.

Afinal de contas aquelas pessoas que gozam com o seu aumento de seios são aquelas que estão invejosas de não terem uns seios do tamanho dos seus, simplesmente porque têm medo da cirurgia ou não têm dinheiro ou coragem para seguirem por uma via natural de aumento de seios.