Compreender o Desejo Sexual da Mulher

A libido sexual de uma mulher flutua ao longo dos anos. Mudanças na libido normalmente coincidem com mudanças de vida significativas, tais como menopausa, gravidez ou doença. Se você está perturbada por baixa libido, existem métodos de sexo e mudanças de estilo de vida que aumentam o desejo sexual mais frequentemente, em conjunto com remedios, que prometem o mesmo efeito.

libido baixaEntão, o é a baixa libido mulher? A frigidez nas mulheres ocorre se uma persistente falta de interesse em fazer amor que causa sofrimento pessoal, medicamente falando. Mas, você não precisa de uma definição para a libido baixa para encontrar ajuda. Se você não encontrar o sexo interessante, como você deseja, consulte um médico.

O principal sintoma de libido baixa em mulheres é a ausência de desejo sexual. Estudos recentes mostram que mais de 40% das mulheres queixam-se de baixa libido sexual em algumas fases. A percentagem, no entanto, é mais pequena, cerca de 5% a 15%, se incluem as mulheres com problemas concomitantes.

Ainda assim, os especialistas sugerem que é improvável para medir a condição normal e anormal. Se você quer fazer amor menos vezes do que o que seu parceiro quer, nem você nem seu parceiro é inevitavelmente fora do escopo para as pessoas em sua fase de vida, embora seus desvios possam causar sofrimento. A mesma coisa, mas se os problemas com a sua libido sexual são menos significativos do que o que costumavam ser, a sua relação harmoniosa cresce mais forte do que nunca pode não haver motivos para preocupação.

Quando procurar ajuda profissional para aumentar a libido

Consulte o seu médico se você está incomodada com baixa libido sexual, se, na realidade, você faz amor uma vez ou menos por semana.

Razões de baixa libido sexual em mulheres

O desejo de fazer amor está dependendo de um complexo de interações entre muitos fatores que contribuem para a intimidade, incluindo a condição física e emocional, crenças religiosas, experiências, relacionamento atual e estilo de vida. Se você contar-se em uma das referidas zonas, isso afeta o seu desejo sexual. Em suma, há uma série de razões pelas quais você tem uma vida sexual dormente.

Causas físicas

  • baixo desejo sexualProblemas sexuais. Se dispareunia (dor durante o sexo) ou anorgasmia (incapacidade de orgasmo) acontece é normal ocorrer uma baixa da libido sexual.
  • Preocupações médicas. Um certo número de condições não-sexuais também podem prejudicar o desejo sexual, tais como hipertensão arterial, diabetes, problemas neurológicos, câncer e artrite. Infertilidade afeta também a baixa libido sexual, mesmo quando o tratamento é longo.
  • Medicamentos. Antidepressivos, medicamentos de quimioterapia e medicamentos de pressão arterial elevada são assassinos da libido sexual, mesmo que anti-histamínicos.

Mudanças hormonais

  • A menopausa. Estrogénios manter a boa saúde dos tecidos vaginais e aumenta desejo de sexo. Mas, uma vez que diminui durante a menopausa, é normal esperar uma diminuição da libido.
  • Gravidez e amamentação. Parto e amamentação também afetam a baixa libido sexual em mulheres, devido ao aumento da fadiga da entrega a uma criança e de cuidar do recém-nascido.

Problemas de relacionamento

  • Falta de ligação com o parceiro. A proximidade emocional é um prelúdio para a intimidade sexual, problemas em curso, como lutas não resolvidas ou problemas, má comunicação e infidelidade são todos contribuintes para uma baixa libido.

Para aumentar a libido, as mulheres não precisam de uma simples pílula ou poção, no entanto, uma vez que maioria das mulheres pode beneficiar de um método de cura multifacetado focada nos suplementos naturais por trás de baixa libido sexual. Métodos podem incluir aconselhamento, educação, remedios e mudanças de estilo de vida.

Melhorias no estilo de vida faz uma grande diferença na vida sexual, tais como:

  • Viver mais feliz. Condição pessoal e felicidade são áreas importantes a considerar na promoção da unidade sexual.
  • Exercício. Treinamento de força e rotinas aeróbicas aumentar a resistência, melhorar a imagem corporal, elevar o humor e melhorar a libido.
  • Fortalecer os músculos pélvicos. Rotinas de Kegel ou exercícios do assoalho pélvico melhorar a sensibilização do músculo envolvido no aumento da libido. Apertar os músculos pélvicos, assim como você está parando urina. Conte até cinco, relaxar e fazer o mesmo procedimento.
  • Preocupe-se menos. Deixar de parte pensamentos sobre trabalho, finanças e aborrecimentos diários melhorar o desejo sexual.

Fazer amor é uma parte indispensável de um relacionamento duradouro; tornar-se consciente das causas e ajuda a aumentar a libido sexual, é uma bênção para a mulher, e seu parceiro.