Conheça os 7 principais benefícios dos jogos de vídeo para o seu bem-estar

A dada altura, sobretudo quando éramos crianças, todos nós ouvimos dizer que os jogos de vídeo em nada contribuíam para a nossa saúde, podendo até ser prejudiciais à mesma. Entretanto, os anos passaram e foram efetuados muitos estudos e experiências para atestar até que ponto é que este “mito” era válido e cientificamente sustentável. Os resultados divergem de forma impressionante das velhas teorias e concluem que os jogos de vídeo podem trazer grandes benefícios ao bem-estar físico e psíquico de crianças, adultos e idosos.

fghsfQuais, então, os 7 principais benefícios dos jogos de vídeo para o bem- estar do ser-humano? As crianças com doenças crónicas como o autismo, depressão ou Parkinson podem retirar grandes vantagens terapêuticas dos jogos de vídeo; melhoram as capacidades motoras das crianças em idade pré-escolar; ajudam a reduzir os efeitos nocivos do stress e da depressão; permitem o alívio da dor física; ajudam a melhorar as capacidades visuais; aumentam a capacidade de tomar decisões no “mundo real”; auxiliam na manutenção de níveis de felicidade aceitáveis na velhice.

Para além dos jogos de vídeo, os adultos e idosos poderão encontrar a solução para muitos problemas através de sites como jogarroletaonline.net onde terão a oportunidade de encontrar links para casinos online onde é possível divertirem-se ao mesmo tempo que realizam dinheiro.

rthrsthsrOs benefícios dos jogos de vídeo para a saúde acima mencionados baseiam-se em estudos fidedignos que tornaram possível mapear o papel dos jogos de vídeo na vida das pessoas sob uma perspetiva cientificamente fundamentada e relegando para o plano do mito, as ideias pré-concebidas em relação aos efeitos dos jogos na vida sobretudo psíquica do ser-humano.

Tudo se conjuga para uma conclusão simples e óbvia: os jogos de vídeo podem assumir um papel de grande relevância em algumas situações do foro médico bem definidas, assim como no combate a um dos maiores flagelos dos cidadãos seniores, a solidão. Como no caso de um medicamento comum, o importante é dosear de forma correta a exposição a esta solução ou forma de mitigação de problemas de saúde.